sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PROPOSTA DE RESOLUÇÃO DO COMITÊ ESTADUAL E MUNICIPAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL NO PARANÁ E EM CURITIBA

Partido Comunista do Brasil
Comitê Municipal de Curitiba-Paraná
Proposta de Resolução do Comitê Estadual e Municipal do
Partido Comunista do Brasil no Paraná e em Curitiba
Os Comitês Estadual e Municipal do Partido Comunista do Brasil no Paraná e em Curitiba conclamam à unidade de sua militância para a defesa da democracia brasileira, em suas respectivas frentes de atuação – movimentos sociais e populares de trabalhadores, jovens, mulheres, negros, LGBTT , intelectuais.
Diversas frentes de atuação em nível nacional se desenvolveram pelo PCdoB na defesa da democracia ameaçada pelos setores conservadores capitaneados por PSDB, mídia golpista e o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Na frente pela legalidade, encabeçada pelo governador Flávio Dino (MA), apresentando ação de arguição de descumprimento de preceito fundamental
( ADPF) junto ao STF, questionando o rito de acolhimento do impeachment. Na frente legislativa, o PCdoB será representado pela deputada Jandira Feghali (RJ) na comissão especial da câmara que analisará o processo de impeachment.
No Paraná os comunistas lutarão incessantemente pela defesa do mandato popular conferido por 54 milhões de brasileiros à Presidenta Dilma, trabalhando para cimentar uma unidade dos setores populares e progressistas da sociedade que defenda as conquistas sociais e democráticas da última década.   Para o PCdoB-PR e de Curitiba, defender a democracia também significa colocar no foco político nacional a pauta do desenvolvimento econômico, para além de meros ajustes fiscais. 
Vamos à luta, pela unidade estadual dos movimentos sociais e dos segmentos progressistas da sociedade, para a defesa da democracia e do desenvolvimento econômico. Não permitiremos que os derrotados da eleição de 2014 irresponsavelmente lancem o país numa aventura que fragilizará a democracia e atrasará a retomada do desenvolvimento econômico.
Abaixo o golpe! Fora Cunha! Viva a democracia!
Pleno do PCdoB de Curitiba, reunido no dia 06 de dezembro de 2015 – Sede do PCdoB – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário