domingo, 10 de abril de 2011

Ato de apoio à Líbia reuniu lideranças em Curitiba



Antes tarde do que nunca o ato de apoio à Líbia ocorreu no dia 05/04/2011, e só agora vim postar o fato.

A matéria que transcrevo foi postada inicialmente no Blog A Marcha Verde, que é ligado ao Jornal Água Verde.

O Jornal Água Verde, segundo informações do próprio Blog é o Jornal de bairro mais antigo de Curitiba, com 20 anos de circulação ininterrupta.

Durante a reunião eu também estava presente, onde pedi emprestado um DVD com a Entrevista realizada na TV comunitária de Brasília DF com o Embaixador da Líbia no Brasil, Dr. Salem Zubeidy, ao jornal Contra-Corrente também de Brasília que tenta mostrar o que está ocorrendo realmente naquele país. Esta entrevista mostra o que você não veria em nenhum canal da mídia dominante.

A entrevista postei em meu canal do YouTube, e a colocarei no final desta matéria, apesar de que houve alguns problemas com o vídeo, sendo que a parte final e os agradecimentos não puderam ser editados, o importante é que o conteúdo principal foi postado na integra.

Da matéria postada pela Marcha Verde:

O Ato de Apoio e Solidariedade à Líbia realizado na última quarta-feira, dia 5 de abril, no auditório da Associação dos Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho no Paraná, reuniu lideranças sociais e políticas que se revezaram nos discursos condenando os ataques da coalizão de países ocidentais à Líbia.

Dirigentes de partidos políticos (Partido Comunista, PC do B e Partido Pátria Livre) lembraram os sucessivos ataques dos norte-americanos ao Iraque, Afeganistão e Paquistão, com respaldo da ONU, e com objetivos meramente imperialistas. Lideranças de movimentos sociais falaram sobre as conquistas sociais econômicas do povo líbio sob a liderança de Muamar Kadafi.

Os manifestantes realizarão novas atividades nos próximos dias para protestar contra este sangrento ataque à população civil da Líbia organizado pelos governos dos Estados Unidos, França e Inglaterra.

Após os discursos foi exibida a entrevista com o Embaixador da Líbia no Brasil, Dr. Salem Zubeidy, ao jornal Contra-Corrente de Brasília.

A promoção foi da Associação dos Apoiadores do Livro Verde no Brasil e Federação das Mulheres do Paraná, com o apoio da Associação dos Amigos do Arquivo Manoel Jacinto Correa, Movimento Democracia Direta, Associação Cultural Sírio-Brasileira, Movimento pela Terceira República Espanhola, Sociedade Beneficente Árabe Brasileira do Paraná, UNEGRO/PARANÁ (União de Negros e Negras pela Igualdade), Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos – IBEI-PR, Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL, CEBRAPAZ-PR.

Fonte A Marcha Verde em: http://amarchaverde.blogspot.com/2011/04/ato-de-apoio-libia-reuniu-liderancas-em.html

Abaixo o vídeo com a entrevista do Embaixador da Líbia:





Se quiser assistir direto do YouTube o endereço é:
http://www.youtube.com/watch?v=uu5K99AheY4&feature=channel_video_title
Ou se quiserem conhecer o canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/crabastos

Um comentário:

  1. Olá! Sou Fernando Gaebler, uma liderança e um militante virtual revolucionário e estou em pé de causa a favor da libertação da Líbia dos ratos e também no combate na web das mentiras das lutas, via web desmanchar a organização dos ratos e também fazer um grande apoio e dedicação a Líbia, ao Khadafi e aos ensinamentos do Livro Verde, também sendo aplicados na militancia virtual. Para tanto, convido-os oficialmente a compor o nosso movimento, nossa mobilização e articulação pró-Líbia e abaixo ocidente.

    Meu blog político de apoio a Líbia http://fernandogaebler13.blogspot.com/

    Lista no Facebook http://www.facebook.com/groups/apoioalibiasocialista/

    Fórum de Apoio http://apoiolibia.tk/

    E se possivel, uma integração nossa, trazer o maximo possivel de lutadores sociais e populares a favor do socialismo árabe líbio.

    Abração companheiros! e viva Khadafi!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog