domingo, 13 de março de 2011

Pensem !!!

Assim como um vírus a sociedade se descaracteriza ao passar dos tempos, na medida em que a comodidade vira produto, a cultura se transveste em cartas dadas, como uma alienação...

Estamos na cultura da mídia imposta pela mídia, na cultura do “reality show”, das novelas sem conteúdo, dos telejornais que manipulam informações, da democracia que nada tem a ver com o: “do povo; para o povo; e pelo povo”; e sim: “da mídia; para a mídia; e pela mídia”.

Amigos companheiros e camaradas! Será que além da mídia dominante, podemos realmente confiar nestas Redes sociais, nos provedores da maioria dos seus Bloggers, ou em seus correios eletrônicos?

Até que ponto a internet é uma “rede sem fronteiras”? Acham que realmente podemos expor todas nossas idéias, principalmente se elas forem contra os sistemas vigentes? Podemos criticar todas as mazelas do capitalismo e o imperialismo Estadunidense? Aonde estas redes têm suas principais sedes?

Vejam por exemplo o currículo de Bill Gates e Steve Jobs, não são eles os signatários do mais puro e inescrupuloso ideal do capitalismo.

Poderiam até pensar que isto seria mais uma das diversas teorias da conspiração que percorrem a internet... mas estou falando embasado em fatos ocorridos recentemente na rede.

Em fevereiro de 2011 a polícia britânica utiliza-se das redes sociais para rastrear manifestantes que faziam passeatas contra o governo.

Na quarta-feira 13 de Janeiro de 2011, o Canal Cubadebate do YouTube, de propriedade da Google, recebeu notificação do Centro Técnico, informando que fechou a conta na rede devido a uma queixa por violação de direitos autorais, referindo-se especificamente a um vídeo editado a partir de um amplo material muito divulgado na net que tinha sido replicado em vários locais, sem autoria.

Na noite de 02 de dezembro 2010, desapareceu o perfil do Fiesta PCE (Partido Comunista da Espanha) no Facebook . Não houve aviso prévio nem qualquer explicação adicional, quando tentaram acessar apareceu uma mensagem que o perfil foi desativado. O Facebook colocou de forma unilateral, dando um ponto final em mais de um ano de trabalho que divulgava informações do festival de PCE entre todos os seus colaboradores.

Pense... pense... pense... está mais do que na hora de realmente nos libertarmos, nos livrarmos da amarras destes sistemas podres e corrompidos, temos que aprender a questionar, temos que aprender a impor, temos que lutar pelo o que é nosso de fato e de direito. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário