quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OPORTUNISMO

O que estou escrevendo aqui neste Blogger, está baseado em uma conversa e resposta, que tive via correio eletrônico...

Início da conversa que enviei não só ao Prof. K. como a outras pessoas mais... assim como estou fazendo agora...

É a vingança de Edir Macedo!!!
A Globo perder o poder e repassar a Record, o que será pior?
Ter uma mídia representante da pior elite da direita (golpista), ou ter outra representante da Igreja Universal?
O Brasil precisa investir mais em uma TV pública e rever os contratos de concessão das TVs privadas.

E ele respondeu: Você já fez o levantamento das "Igreja$ Evangélica$" em Curitiba?
Se quiser ver o que ele respondeu, veja logo abaixo do que eu vou expor:

O Problema não é só este; meus caros amigos, companheiros e camaradas:
Já no início do Governo Lula o nosso (o dele) ex vice José de Alencar, apesar de Católico, nunca explicou direito as suas relações com a Igreja Universal, e “afiando a conserva” (Parafraseando Paulo Henrique Amorim), a Record cresceu mais nestes oito anos do que Bambu em início de germinação... até aí tudo bem... (+ou-)...
E o Sarney, e o Delfin, e o Collor e o Temer e o etc. e tal. Sem contar a lei do código Florestal* que Aldo Rabelo (PCdoB) fez de comum acordo com os ruralistas (UDR). Só falta agora alguns lideres do PCdoB querer mudar a Sigla do Partido para “PPSdoB (em azul mesmo só que um pouquinho mais escuro)”.
* Parece que a esquerda da Europa está muito mais preocupada com o meio ambiente do que a esquerda “tupiniquim”.

E mais notícias como esta, logo abaixo, e outras tantas semelhantes...

Dirigentes do PMDB e... decidiram se unir para cobrar da presidente Dilma Rousseff o que, afirmam, lhes é devido na condição de "sócios da vitória": a montagem de um protocolo de divisão mais igualitária do poder... definem os rumos políticos e as medidas do governo. A decisão foi tomada em jantar... da cúpula do PMDB na casa da governadora Roseana Sarney (MA) em Brasília. (***Roseana deve pensar, assim se a população do Maranhão não tiver pão que como bolo!!!).
Orientado ... Nelson Jobim, que abriu o debate durante o jantar, sobre o tamanho da representação do partido...
Estavam no jantar, além de Jobim e do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), todos os ministros peemedebistas e parlamentares da sigla...

Se quiserem ler a notícia na integra entre no sítio abaixo
:

Mas só leiam a notícia após continuarem a ler (neste Blogger) o mais importante abaixo....

Consultando o Dicionário Político – Maxista Interne Archiv, tive uma reposta que caiu como uma luva ao que estou explanando...

OPORTUNISMO

Tirado do Dicionário Político – Maxista Interne Archiv em: http://www.marxists.org/portugues/dicionario/verbetes/o/oportunismo.htm

Oportunismo é a política de conciliação de classes, de cooperação do proletariado com a burguesia. Por sua natureza social o Oportunismo é uma manifestação da ideologia e da política pequeno-burguesas. O Oportunismo de direita é um conjunto de opiniões teóricas e orientações táticas que se baseiam na submissão ao movimento operário espontâneo, na idéia "reformista" da transição gradual do capitalismo em socialismo e na renúncia à revolução socialista e à conquista do poder pela classe operária. Reflete os estados de ânimos da cúpula aburguesada da classe trabalhadora, a aristocracia operária, e os setores médios da sociedade capitalista e é típico dos partidos socialistas de direita.
No movimento comunista, o Oportunismo de direita se manifesta em alguns períodos como "revisionismo de direita".
O "Oportunismo de Esquerda" é uma mescla de proposições ultra-revolucionárias e aventureiras que se apóiam nas idéias voluntaristas sobre a onipotência da "violência revolucionária". Reflete as vacilações no ânimo social dos pequenos proprietários que se arruínam e dos elementos incapazes de sustentar uma luta de classes firme e organizada. Não leva em conta as etapas de desenvolvimento social e empurra o movimento operário no caminho de aventuras políticas e sacrifícios sem sentido.
O Oportunismo de esquerda e de direita, apesar de toda a sua diferença e aparente contradição, estão unidos pela hostilidade ao marxismo-leninismo.

Fonte: Breve Diccionário Político - Editorial Progreso – Moscu

Resposta do Prof. K., no início da conversa:

Você já fez o levantamento das "Igreja$ Evangélica$" em Curitiba?
Só do terminal do Hauer para o Carmo eram 6, nosso Mate Leão (no Rebouças) deixou de ser LEÃO, os "herdeiro$" venderam para a Coca a coca vendeu para a Igreja Universal. O Cine Plaza (é o Plaza não é?) da Osório que era da ASPP virou IGREJA Evangélica.
O começo de 2010 enfrentamos um caterva de jovens evangélicos na Câmara Municipal que esbravejavam contra a aprovação da Associação Parada Paranaense da Diversidade (APPD) ser de UTILIDADADE PÚBLICA (nunca havia sido negado a uma entidade esta condição).
Hoje eles colocam mais pessoas em qualquer manifestação e entraram nas mais perigosas prisões do país.
Tem um livro que não vi mais que se chama "A invasão que vem do Norte", falava da invasão de igrejas pentecostais na América Latina e Caribe, vindas dos EUA.
Aguente camarada. (Final resp. Prof. K.)

Pela revisão dos contratos de privatizações (VALE - TELES – RFFSA - entre outras), por uma verdadeira reforma agrária e não só aquela do papel - por uma educação e um sistema público de saúde gratuito e de qualidade. Pela liderança do Brasil nos países do Cone Sul (e não só da América Latina). Por uma cadeira permanente do Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Podemos mais, muito mais e vamos conseguir...

Foto onde indica que o PCdoB, na militância ainda é um partido de muitas lutas!!!

Abraços e Saudações Vermelhas, Amigos, Companheiros e Camaradas!!!
Claudio Roberto Angelotti Bastos
CRABASTOS









Nenhum comentário:

Postar um comentário